barra2


Fibra de Vidro

A forma correta de identificar a popularmente conhecida Fibra de Vidro é PRFV Plástico Reforçado com Fibra de Vidro. Devido a sua composição, é a matéria-prima que mais facilmente aceita reparo, bastando ter os equipamentos necessários,o respectivo material e o conhecimento técnico. A vida útil dos produtos em Fibra de Vidro é muito longa, desde que seja fabricada com matéria prima de boa qualidade e usando nos percentuais corretos para dar a resistência mecânica necessária.

Fabricação de Peças em Fibra de Vidro (Componentes)

Resina (O Plástico)

É um composto orgânico derivado do petróleo, que passa de seu estado líquido para o estado sólido, através de um processo químico chamado "Polimerização".

Roving (A Fibra de Vidro)

São os filamentos de vidro. É o tipo mais econômico de fibra de vidro. É fornecido em rolos e deve ser usado desenrolando-o por dentro. O uso mais comum é em um dispositivo que picota e espalha o fio sobre a superfície do molde. É caracterizado pela facilidade de corte, baixo nível de eletricidade estática, boa dispersão, rápida molhabilidade, boa retenção de propriedades mecânicas em ambientes agressivos e ausência de fibras brancas no laminado.

Rolo_de_Fibra_de_Vidro
Roving (Rolo de Fibra de Vidro)
Manta_de_Fibra_de_Vidro
Manta de Fibra de Vidro
Diversos_Tipos_de_Fibra_de_Vidro
Diversos Tipos de Fibra de Vidro

Catalisador

É o agente responsável pela aceleração da reação, sem, no entanto participar dela. Ele entra em reação, participa e não resulta nenhum resíduo, logo se tornando um Ativador da Reação.

O tipo de catalisador é definido considerando o tipo de resina que será utilizada na confecção do produto.

Gel Coat

É a “tinta” usada para pintar o molde, a pintura é a primeira fase da fabricação da peça.